Revhaed Awards 2013 – Os vencedores

pewter-finish-piston-trophy

O ano chegou ao fim e junto dele também termina o primeiro Revhead Awards, a premiação mais importante da imprensa automobilística mundial, conheçam os vencedores:

Melhor carro com motor dianteiro aspirado, tração traseira e cambio manual

Nessa categoria tão importante e com tão poucas opções o nosso ganhador foi o Holden Commodore VF por ser o único sedan familiar nessa configuração que foi lançado em 2013, uma pena que ele não venha para o Brasil como Chevrolet Omega como as suas gerações anteriores. Vida longa aos grandes carros australianos!

2013_Holden_VF_Commodore_SS_V_sedan_004_6207

Três pedais e cambio manual, itens em falta nos grandes sedans atuais

Três pedais e cambio manual, itens em falta nos grandes sedans atuais

Melhor carro ecologicamente correto para entusiastas

Se você gosta de tecnologia e é amigo do meio ambiente, mas também gosta de pisar fundo, vai adorar o Tesla Model S, ele é um grande e luxuoso hatchback elétrico de tração traseira, que cega a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e tem autonomia de até 500 km. Por dentro ele é um playground para os amantes de tecnologia, com a sua tela touchscreen de 17 polegadas que comanda o ar condicionado, o GPS, o rádio e várias outras funções do carro. O Model S é a prova de que os carros do futuro não precisam ser chatos.

2013_Tesla_Model_S_008_0133

A peça plana no fundo é o conjunto de baterias, que fica localizado no assoalho para baixar o centro de gravidade, o motor fica atrás do eixo traseiro, como num Porsche 911

A peça plana no fundo é o conjunto de baterias, que fica localizado no assoalho para baixar o centro de gravidade, o motor fica atrás do eixo traseiro, como num Porsche 911

Melhor carro do século passado fabricado atualmente

Dessa vez o mais antigo foi o vencedor, o Morgan 4/4 está em produção na Inglaterra desde 1936 e atualmente usa o moderno motor 1,6 Sigma da Ford de 110 cv, que faz o pequeno roadster de 795 kg chegar a 185 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos.

Technik_0604

Melhor carro considerado como o messias do prazer ao dirigir

De todos os messias lançados nesse ano o vencedor foi o Alfa Romeo 4C, o esportivo de motor central que pesa apenas 895 kg que além de salvar o prazer ao dirigir está salvando a imagem da Alfa Romeo.

2013_Alfa_Romeo_4C_019_6834

Melhor supercarro híbrido

Números são tudo quando se fala em supercarros, mas nesse caso o vencedor foi o menos potente, o Porsche 918 Spyder, o V8 4,6 dele gera “apenas” 616 cv e os seus dois motores elétricos geram 282 cv juntos, mas na prática eles parecem serem maiores, pois o desempenho é impressionante, o tempo de volta do 918 em Nürburgring é de 6 minutos e 57 segundos, o mais rápido dentre os carros de produção atualmente.

porsche_918_spyder_weissach_package_15

Pior acessório ou opcional

Porta copos já é algo com pouca utilidade em uma Ferrari, mas quem quiser ter um de fibra de carbono em sua F12 Berlinetta terá que pagar quase R$ 8.000,00. Oito mil. Em um porta copos. Numa Ferrari. Em que mundo estamos?

17653617592053720687

Melhor carro de fuga para um assalto a um banco

Cadillacs sempre foram os carros favoritos dos mafiosos italianos nos EUA e o novo CTS Vsport tem tudo para virar o carro favorito dos ladrões de banco. O motor é um novo V6 bi-turbo de 425 cv acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas, além do desempenho excepcional em linha reta, o novo CTS faz curvas com uma agilidade impressionante para um carro desse porte.

2014 Cadillac CTS Vsport

Melhor carro pra quem não gosta de carro

Para quem só precisa de um carro para ir do ponto A para o ponto B, nada melhor do que um prático carro compacto, fácil de estacional, econômico e confiável, o Honda Fit tem todas essas características e também é gostoso de dirigir. Ele também tem uma versão híbrida, para aqueles que gostam de abraçar árvores ou querem gastar ainda menos com gasolina.

honda_fit_hybrid_1

Carro que saiu de linha em 2013 e vai deixar saudades

Não é moderna e nem segura, mas a Kombi fazia bem o seu serviço, era simples, robusta, tem manutenção simples e pode carregar uma tonelada no modelo furgão, vai ser difícil arrumar um substituto a altura da velha senhora.

11425487225_4f51d24b93_o

Melhor som

O vencedor foi o boxer girador do novo 911 GT3

Melhor hot hatch

O novo Golf GTi consegue conciliar a praticidade de um hatch médio com um desempenho arrebatador, seguindo a risca a fórmula criada pela sua primeira geração em 1976.

volkswagen_golf_15

SUV do ano

O novo Range Rover Vogue ficou mais leve, mais rápido, mais econômico e mais luxuoso do que a geração anterior. E continuou sendo devorador de lama, como manda a tradição. É uma das melhores definições de evolução que pode ser encontrada no mercado automotivo.

autowp.ru_land_rover_range_rover_14

Melhor carro super luxuoso para árabes endinheirados

Árabes adoram Rolls Royce e o novo Wraith tem tudo para agradá-los, a carroceria fastback é nada discreta, suas medidas são mastodônticas e o motor é um grande V12 turbinado.

rolls-royce_wraith_20

Surpresa positiva do ano

Os carros da Lexus sempre foram suaves e confortáveis, mas o novo GS350 F-Sport é uma revolução para os sedans da marca, ele é mais afiado do que o BMW série 5 (antiga referencia em dirigibilidade da categoria). O carro de contador virou carro de entusiasta.

autowp.ru_lexus_gs350_f-sport_15

Surpresa negativa do ano

O Corolla era um carro enfadonho e sem graça desde que virou um carro de tração dianteira nos anos 80 e na nova geração ele tinha tudo para ficar mais interessante, já que a Toyota está tentando renovar a sua imagem. Mas ele continuou tão sem graça quanto antes e agora pode vir com transmissão CVT.

toyota_corolla_l_us-spec_1

Cuidado para não dormir enquanto vê essa foto

Lançamento Mais importante do Brasil

O Volkswagen Fox não é novidade, está por aí desde 2003, mas o modelo Bluemotion lançado nesse ano representa um grande avanço no mercado nacional. Ele usa o novo motor EA211, um moderno 3 cilindros em linha de 1 litros com bloco e cabeçote feitos de alumínio, 4 válvulas por cilindro e comando duplo e variável, esse motor será usado no compacto Up!, que substituirá o velho Gol G4. O EA211 é o primeiro passo dado por um fabricante para atualizar a mecânica dos carros populares.

vw-fox-bluemotion-2014-69

Carro do ano

Agora vamos ao premio mais importante. O carro que foi eleito como carro do ano pela equipe do Revhead foi o…
Jaguar F-Type! O novo roadster britânico resgatou o espírito do E-Type que estava perdido nos esportivos da Jaaaaaaaaag e mesmo não sendo o mais rápido de sua categoria, certamente é o mais belo e tem o melhor ronco.

autowp.ru_jaguar_f-type_9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s