Top 10: Os carros mais americanos que o dinheiro pode comprar

6310605290_b3ffde994e_o

 

Hoje é 4 de Julho, dia da independência dos Estados Unidos, para comemorar essa data vamos estrear a seção Top 10 do Revhead com uma lista dos carros mais yankees que rodam por aí.

10: Ford Econoline

Free candy

Free candy

Prestes a ser aposentada, a série E da Ford é uma van tradicionalmente americana, seu chassi vem de 1975, o cambio é sempre automático com alavanca na coluna de direção, os motores podem ser dois V8 (4,6 ou 5,4 litros) ou um V10 6,8, sempre a gasolina e essa grade cromada daria inveja a alguns Cadillacs dos anos 60.

9: Dodge Challenger SRT8 Hellcat

2015_Dodge_Challenger_SRT_Supercharged_with_HEMI_Hellcat_engine_006_9891

 

Foi a Pontiac quem criou os muscle cars, mas nessa semana a Dodge apresentou o mais potente de todos, e americanos sempre gostam de serem os melhores em tudo. O Challenger Hellcat usa um novo V8 Hemi de 6,2 litros sobrealimentado com um compressor mecânico IHI que produz 716 cv e 89,9 kgf·m de torque. E sim, ele pode vir com cambio automático.

8:Oldsmobile Vista Cruiser

autowp.ru_oldsmobile_vista_cruiser_5

Peruas sempre foram o meio de transporte ideal para famílias, a Vista Cruiser era a mais luxuosa e a maior da categoria, o motor Rocket 455 proporcionava um desempenho adequado e permitia rebocar barcos ou trailers. O banco dianteiro inteiriço e o assento no porta-malas permitia levar 8 passageiros, as escotilhas no teto iluminavam o interior e previam os tetos de vidro panorâmicos tão comuns nos carros familiares atuais.

 7: Cadillac Eldorado Brougham 1958

autowp.ru_cadillac_eldorado_brougham_17

Houve um tempo onde o slogan da Cadillac era “The standart of the world”, seus carros estavam entre os mais desejados do mundo. O Eldorado Brougham era a epítome do luxo norte americano, os excessos de estilo como os dagmars na dianteira, o rabo de peixe, o teto de aço escovado e as portas suicidas representavam bem o excesso tão almejado do american way of life. E custava o dobro de um Rolls Royce.

6: Chevrolet Corvette

C7-Corvette-Stingray-with-American-Flag-and-Eagle

A fórmula do Corvette pode não ser muito americana, ele nasceu como uma imitação dos leves roadsters britânicos, mas o preço acessível e desempenho equivalente ou superior ao de carros europeus que custam o dobro ou o triplo de seu preço são motivo de orgulho entre os americanos. O que mais impressiona é a simplicidade mecânica do Corvette, ele ainda usa motor com comando no bloco, molas semi-elípticas na suspensão traseira, carroceria de plástico e cambio manual. Lembre-se disso quando um Vette passar o seu Jaguar numa freeway.

 5: Ford Série F

Rodeio, caminhonete, rodado duplo... Um Big Mac entrou na sua artéria enquanto você olhava para essa imagem.

Rodeio, caminhonete, rodado duplo… Um Big Mac entrou na sua artéria enquanto você olhava para essa imagem.

O veículo mais vendido nos EUA nos últimos 32 anos foi as picapes da Ford, isso já explica porque está nessa lista. As F150, F250, F350 e F450 são pau pra toda obra, podem ser um confiável veículo de trabalho, um carro para uso diário, um saltador de dunas, um caminhãozinho luxuoso para rebocar trailers ou até um esportivo com caçamba.

4: Chevrolet Caprice

autowp.ru_chevrolet_caprice_classic_police_6

 

Não podia faltar um tradicional sedan fullsize na nossa lista. O Caprice tem chassi separado da carroceria, motor V8 com comando no bloco, banco dianteiro inteiriço, cambio na coluna, ornamento de capô e calotas cromadas, itens que podem ser encontrados em qualquer grande carro americano fabricado a partir dos anos 30. Além disso, o Caprice é o carro favorito dos policiais, o motor LT1 é confiável e faz essa barca atingir 240 km/h, sem contar com o chassi forte. E era fabricado no Texas por texanos, yee-haw!

CARS-23

3:Hummer H1

autowp.ru_hummer_h1_wagon_4

Uma máquina criada para a guerra. Americanos adoram guerras.

2: Chevrolet Suburban

autowp.ru_chevrolet_suburban_2500_1

A Suburban tomou das grandes peruas o posto de carro da família norte americana. Ela é grande, tem espaço para uma família obesa, todo o frango frito que couber no porta-malas e vem sempre com um grande motor V8 para puxar as quase 3 toneladas de carro que é, um reboque e as tralhas que estiver dentro, essa da foto usa um Vortec de 8,1 litros. Atualmente ele está mais moderna e eficiente, mas continua grande e feita no Texas.

1: AMC Rebel “The Machine”

amc_rebel_the_machine_11

Vamos começar pelo nome do fabricante: American Motors Corporation. Depois pela pintura nas cores da bandeira e o nome que evoca a guerra civil. A mecânica também é patriota, V8 de 390 pol³ com carburador de corpo quádruplo e 345 cv. Perfeito para queimar pneus ao som de Willie Nelson.

 

Pra quem não entendeu a foto de abertura:

Anúncios

Um comentário sobre “Top 10: Os carros mais americanos que o dinheiro pode comprar

  1. Não é de se estranhar que boa parte da lista tenha um V8 Chevrolet: the heartbeat of America.
    Aquele pedaço do que um dia foi um caminhão que arece um Ford F7000 parece uma provocação mais debochada que uma das propagandas do vídeo.
    Happy 4th of July.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s