Revhead Awards 2015

Troféu Awards 2015

Esse ano foi bem movimentado, carros feios ficaram aceitáveis, populares ficaram rápidos pra cacete, novas fábricas foram erguidas, a Volkswagen mentiu e um novo Miata veio para proteger o mundo da devastação e unir as pessoas de nossa nação. Agora vamos aos premiados.

Melhor carro com motor dianteiro aspirado, tração traseira e cambio manual
A Ford não colocou apenas um motor mais forte no Mustang, ela transformou o pony car num esportivo de alto nível. O novo V8 de 5,2 litros tem um virabrequim plano e gira até 8.200 rpm, mas ao contrário dos europeus, o cambio é manual.
O Miata pode ser a resposta?
Claro que sim, ele preenche todos os requisitos e por pouco não ganhou do GT350.

The All-new Shelby GT350 Mustang

Melhor carro ecologicamente correto para entusiastas
Essa foi uma escolha difícil, nesse ano foram lançados carros ecologicamente corretos muito chatos como o Prius e o Toyota Mirai. O Passat GTE foi o salvador dos entusiastas amigos de ursos polares, o powertrain é uma combinação de motor elétrico com o 1,4 TSI a combustão, que em conjunto produzem 221 cv e 41 kgf·m. O melhor disso é que o Passat é um carro familiar de bom tamanho, tem versão perua e é conhecido por ser um dos melhores de dirigir da categoria.
O Miata pode ser a resposta?
Com o motor 1,5 do modelo europeu o Miata consegue ser bem econômico e polui pouco por causa da tecnologia SkyActiv.

Awards2

Melhor carro do século passado fabricado atualmente
Projetado por Colin Chapman e lançado em 1957, o Lotus Seven era a essência da filosofia da marca de fazer esportivos leves. Em 1972 a Lotus parou de fazer o carro e a Caterham comprou os direitos de fabricação, mantendo o esportivo em produção até hoje. O peso do Seven varia de acordo com a versão, mas não passa de 550 kg e atualmente é vendido com motores 1,6, 2 litros e 2,3 litros Ford ou um tricilindrico de 660 cm³ da Suzuki.
O Miata pode ser a resposta?
O novo Miata é um projeto totalmente novo, mas se o Miata de 89 ainda fosse fabricado ele ganharia do Seven aqui.

awards3

Melhor supercarro híbrido
Depois de anos de espera o novo NSX ficou pronto. O NSX continua sendo um esportivo que pode ser usado diariamente, o motor V6 3,5 litros agora é biturbo e auxiliado por três motores elétricos, que em conjunto produzem 581 cv. O cambio é automatizado de dupla embreagem e nove marchas. A Honda quer fazer do novo NSX uma versão acessível do Porsche 918 Spyder e concorrer com supercarros de entrada como o Audi R8 e a Ferrari 488 GTB.
O Miata pode ser a resposta?
Felizmente o Miata não pode ganhar aqui, motores elétricos e baterias são pesados e caros.

awards4

Melhor carro considerado como o messias do prazer ao dirigir
Desde que foi lançado o Cayman era considerado um carro melhor que o 911 e só não recebia motores mais fortes para não desbancar o irmão maior. O GT4 ignora essa regra, perde alguns quilos e recebe o boxer 3,8 do 911 Carrera S, a cereja do bolo é o cambio manual sendo a única opção. Além do motor, a suspensão dianteira e os freios vieram do 911 GT3, ar condicionado e rádio são opcionais, as maçanetas internas foram substituídas por tiras de tecido e o banco traseiro foi trocado por uma gaiola de proteção. O Cayman GT4 é leve, rápido e explora todo o potencial de seu chassi, tudo que os entusiastas queriam. E se quiser ficar ao ar livre tem o irmão Boxster Spyder.
O Miata pode ser a resposta?
Ele vem sendo o Messias do prazer ao dirigir desde 1989.

Awards5

Pior acessório ou opcional
A ideia do Autopilot da Tesla é boa, usa os sensores do cruise control ativo para controlar o carro de forma autônoma, obrigando que o motorista fique com as mãos no volante por segurança. Mas na pratica o sistema não está funcionando perfeitamente e vem tentando matar alguns motoristas.

O Miata pode ser a resposta?
O cambio automático é um opcional muito estúpido.

Melhor carro de fuga para um assalto a um banco
Com o spoiler baixo opcional o WRX STI quase parece um sedan médio comum, mas com 305 cv e tração integral ele tá mais próximo de um carro de rally. O espaço interno é bom para quatro adultos e o porta-malas cabe o saque. Com um WRX você pode fugir da polícia por qualquer caminho, não precisa ficar preso às estradas asfaltadas.
O Miata pode ser a resposta?
Se você pretende roubar um banco sozinho então pode ir de Miata, só não roube muita coisa e fuja com a capota levantada.

Awards6

Melhor carro pra quem não gosta de carro
Não gosta de carro mas precisa de um veículo para rodar na cidade com segurança e gastando pouco? O Up! TSI atende a suas demandas, ele é pequeno, ágil, econômico e seguro, caso precise pegar estrada o desempenho do motor turbo não vai decepcionar.
O Miata pode ser a resposta?
Não é entusiasta? Dirija um Miata e seja convertido.

Awards7

Carro que saiu de linha em 2015 e vai deixar saudades
Mitsubishi Lancer Evolution e Subaru Impreza WRX eram inimigos mortais desde que foram lançados, tanto nas pistas quanto nas ruas. Como ingleses e escoceses. Agora o Subaru perdeu o seu nêmeses.
O Miata pode ser a resposta?
O Miata NC era um bom Miata, mas o novo é melhor, não vai deixar muitas saudades.

Awards8

Melhor som

O Miata pode ser a resposta?
O quatro cilindros do Miata produz um ronquinho bem legal

Melhor hot hatch
Normalmente são os brasileiro que ficam frustrados querendo algum hot hatch gringo, mas dessa vez demos o troco e transformamos o Sandero num foguetinho usando peças da prateleira e ajuda da RenaultSport. Esse Sandero que os europeus querem tanto vem com o motor dois litros F4R e a caixa de 6 marchas que eram usados no Megane e no Duster, molas e amortecedores esportivos, barra estabilizadora mais grossa, freios maiores, volante do Clio R.S. e um controle de estabilidade que ao ser desativado deixa o acelerador mais esperto. A potencia de 150 cv pode parecer pouco perto do que hotch hatches europeus oferecem, mas são o suficiente para fazer do Sandero um dos carros mais rápidos do país. O motor F4R é uma tela em branco para preparações, são várias as receitas para extrair mais potencia dele de forma aspirada ou com turbo.
O Miata pode ser a resposta?
Infelizmente o Miata não é um hatch.

Awards9

SUV do ano
O novo Volvo XC90 foi mais que uma nova geração do SUV feito por quem é pai de família, ele marcou o início de uma nova era da Volvo. A plataforma e a mecânica são completamente novos, a única opção de motor é um quatro cilindros de dois litros em diferente versões, que vão de uma turbinada de 267 cv a uma com turbo, supercharger e híbrida de 412 cv. Por dentro o XC90 continua prático e descomplicado, feito para facilitar a vida dos pais.
O Miata pode ser a resposta?
Graças a Odin não pode ser a resposta aqui

Awards10

Picape do ano
A Ford ousou ao fazer uso intensivo de alumínio no veículo mais vendido dos EUA, ousou ainda mais ao oferecer dois motores V6 biturbo no lugar dos tradicionais V8 (apesar disso um V6 e um V8 aspirados continuam em linha). A critica já foi agradada pela modernidade da nova F150, agora falta saber se os tradicionais compradores de picapes vão gostar do avanço.
O Miata pode ser a resposta?
Nem aqui.

Awards11

Melhor carro super luxuoso para árabes endinheirados
Muitos árabes ricos preferem um utilitário com um Toyota Land Cruiser ou um Nissan Patrol a um sedan de luxo da Bentley, com o Bentayga não existe mais desculpa pra não ter um Bentley. Ele ate tem um pacote offroad.
O Miata pode ser a resposta?
Tirando a parte de ser super luxuoso, da pra recomendar um Miata para um árabe endinheirado.

Awards12

Surpresa positiva do ano
Depois que os crossovers urbanos tomaram conta do mercado ninguém imaginava que alguma perua fosse lançada em breve. A VW foi contra a tendência e lançou a Golf Variant importada do México com o motor 1,4 TSI, cambio manual ou automatizado de dupla embreagem e freio de mão mecânico. É o carro que todos entusiastas queriam.
O Miata pode ser a resposta?
O Miata veio mais leve, isso foi uma baita surpresa. E de quebra vai ganhar um irmãozinho italiano.

Awards13

Surpresa negativa do ano
Depois de anos tentando restaurar a imagem dos carros movidos a diesel nos EUA a Volkswagen conseguiu popularizar o combustível na terra da paranóia. Todo esse esforço foi jogado fora por causa de uma mentira, os motores TDi tinham um modo específico para testes onde poluíam pouco, em condições normais eles poluíam mais de 40 vezes que o permitido pela Agencia de Proteção Ambiental (EPA). O desgosto com a VW não foiu apenas nos EUA, no Brasil ela começou a fabricação do Golf e do Audi A3 piorados em relação aos modelos importados, a suspensão traseira multilink foi trocada por um eixo de torção, o cambio DSG foi trocado por uma caixa comum com conversor de torque e o Golf virá com o motor 1,6 aspirado do Fox (por que não o TSI do Up!?). Estamos todos decepcionados com a VW.
O Miata pode ser a resposta?
Não, tudo nele agradou.

Awards14

Lançamento Mais importante do Brasil
Num mercado que estava chato apareceu uma pequena chama de entusiasmo vinda de um lugar improvável: a Renault. O Sandero R.S. foi um carro que não precisava existir e que não vai trazer grandes lucros para o fabricante, mas foi lançado mesmo assim, sua existência é a prova de que ainda há salvação para os esportivos nacionais.
O Miata pode ser a resposta?
Não foi nesse ano que a Mazda voltou pro Brasil e nenhuma importadora se deu o trabalho de trazer um.

Awards15

Carro usado do ano
Estamos passando por um momento de crise, o que posso sugerir? Vá se divertir, com uns R$ 5.000 você compra um Chevrolet Chevette em bom estado e pode brincar com a tração traseira em estradas de terra ou paralelepípedos molhados. Com mais alguns trocados pode comprar um motor Família 2 com injeção eletrônica e fazer um swap, terá um Chevette mais rápido, confiável e econômico. Esse foi um conselho sensato? Não, mas é o que planejo fazer em 2016.
O Miata pode ser a resposta?
Os Miatas que tem no Brasil estão um pouco caros, não acha por menos de R$ 50.000. Melhor que comprar um Cobalt zero.

Awards16

Carro do ano
Qual é o carro do ano? A resposta só pode ser uma: Miata. O Miata é sempre a resposta, principalmente agora que ficou menor e mais leve
O Miata pode ser a resposta?
Ele é!

Olha como ele está feliz por ganhar esse troféu!

Olha como ele está feliz por ganhar esse troféu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s