Revhead Awards 2015 Pipo’s Choise

trofc3a9u-awards-2015

Na metade de 2015 chamei o Philippe Zelak (ou Pipo)  para ser colunista do Revhead, ele conseguiu ser mais enrolado que eu e ainda não terminou a sua primeira coluna, mas fez as suas escolhas para o Revhead Awards com apenas 24 horas de atraso. Aguardem pois em 2016 virão mais textos dele. Se ele conseguir terminar algum.

Melhor carro com motor dianteiro aspirado, tração traseira e cambio manual
Ford Mustang Shelby GT350
O uso de um virabrequim plano torna seu ronco rasgadamente musical e bem diferente daquele borbulhado sincopado que estamos acostumados a ouvir nos V8 americanos. Junte à isso o elogiado rodar dos novos ‘Stangs, graças à sua suspensão traseira independente e o melhor acabamento interno que o carro teve ao longo de seus pouco mais de 50 anos de estrada. Um belo presente de bodas de ouro que a Ford deu ao seu pony-car.

 Melhor carro ecologicamente correto para entusiastas
Honda NSX
Os mais chatos lembrarão que não tiveram Ayrton Senna ajudando no desenvolvimento dele, mas, ainda assim o pessoal da Honda fez um bom trabalho. Tenho um número para falar ao pessoal que curte fazer piadas sobre o torque dos Honda: 66 kgfm. É o bastante para vocês? Então, pois bem… Se o futuro mostra que os supercarros cada vez mais mergulham em soluções alternativas para exibir potência, esse aí está no caminho certo.

Melhor carro do século passado fabricado atualmente
Land Rover Defender
Como Heavy Metal de qualidade, o Defender parece não envelhecer. Desde 1983, quando substituiu o Series III, sua aparência básica não mudou quase nada. Enquanto praticamente todos os seus concorrentes o longo desse tempo foram ficando mais luxuosos e menos off road, o velho Defender se manteve fiel aos princípios. Ele é tão “enterrado” no século passado que ainda divide peças com o Morris Marina. Old-fashioned, indeed.

Melhor supercarro híbrido
Honda NSX
Já falei um pouco sobre o NSX. Mas não mencionei que no modo “Quiet” de direção, o carro roda silenciosamente sendo movimentado apenas pelos motores elétricos. São de 36 cv e 7,6 kgf·m de torque cada que ficam no eixo dianteiro, e outro de 47 cv e 15 kgf·m de torque que é posicionado na traseira, entre o seu V6 à gasolina e o câmbio de dupla embreagem e nove marchas.

Melhor carro considerado como o messias do prazer ao dirigir
Porsche Cayman GT4
Um pequenino Cayman com o powertrain de seu irmão maior, o 911 GT3. O que mais esperar? Não existe Miata que tão bom quanto ele! E isso é um grande elogio ao Mazda. Voltando à Osnabrück, puristas se encontram em casa neste Cayman, já que a única opção de câmbio é o manual de seis marchas. E você até pode encomendar o seu sem ar condicionado ou rádio!

Pior acessório ou opcional
“Couro em tudo” da Porsche
Sério! Isso já é até um clichê, mas o pessoal da Porsche deve ter algum estranho tipo de fascínio por couro. Ou é simplesmente para fazer você enlouquecer na lista de opcionais. Quem conseguiria ter uma vida normal se não optasse pelas saídas de ventilação de seu 911 Targa 4S fossem em Agate Grey, para se destacar dos bancos e do interior na tonalidade Espresso, que contrasta com a carroceria no chamativo Lava Orange?

Melhor carro de fuga para um assalto a um banco
Sandero R.S.
O Pandero Risos é rápido, muito bom de curva e ainda consegue se misturar no trânsito por ser relativamente parecido com o Sandero Dinamique do seu vizinho e não muito diferente do Stepway da sua prima. Aí você lembra que ele tem espaço para mais quatro comparsas e um bom porta malas de trezentos e tantos litros. Pronto. O carro de fuga está à postos. Sua parte agora.

Melhor carro pra quem não gosta de carro
Chevrolet Malibu
Malibu… Bonita cidade de praia da Califórnia. E um carro médio americano normal. Hoje em dia é até mais bonito do que costumava ser, mas ainda é um tanto sem inspiração. Perfeito para ir do ponto A ao ponto B. Só. O acabamento dele também melhorou muito. Mas isso aconteceu com todos os GM pós falência, então, nada mais do que mera obrigação deles.

Carro que saiu de linha em 2015 e vai deixar saudades
Ford Econoline
Pedovan por excelência, ela… Opa! Não era isso. Então, a E-Series, lançada como Econoline em 1965 trará saudades à muitos. Uma van construída à moda antiga, com seu chassi separado da carroceria, tração traseira e opção de motor V8. Mas, sinal dos tempos, por causa do One Ford, a montadora resolveu meter o machado nela e globalizar a Transit.

Melhor som
Shelby GT350
Motores de oito cilindros têm a obrigação de soar bem, mas o Voodoo 5.2L é simplesmente pornografia auditiva. Mais uma vez, o pessoal do Oval Azul está de parabéns.

Melhor hot hatch
Focus RS
Serei breve: turbo, 350 cavalos, quase 45 kgf·m de torque, tração integral, câmbio manual de seis marchas, sistema de vetoramento do torque… Acho que deu para entender, né?!

SUV do ano
Bentley Bentayga
Olha, eu votaria na Chevrolet Suburban, mas ela não era elegível, então irei de über-SUV anglo-alemão. Mal posso esperar por testes para ver como isso se sai na terra.

Picape do ano
Ford F150
Alumínio. Quando a Audi começou a usar esse material em seus carros, disseram que os alemães eram loucos. Agora, eu digo: esse pessoal da Ford é MA-LU-CO! Meu… Construir um carro de luxo com isso é muito mais mais sensato do que fazer uma picape que tem como sua razão de existência o trabalho. Se isso vai dar certo, ainda é cedo para dizer, mas, acredito que sim.

Melhor carro super luxuoso para árabes endinheirados
Bentley Bentayga
Escolha óbvia! O mais recente exagero de um fabricante de carros luxuosos. A mais recente perfeita escolha para aquela ostentação pela Sheikh Mohammed bin Rashid Boulevard.

Surpresa positiva do ano
Sandero R.S.
Um esportivo de verdade fabricado no Brasil por uma grande montadora. Vai dizer que isso não é surpreendente?

Surpresa negativa do ano
Dieselgate
Que feio, Volkswagen… Anunciava seus carros como “Clean Diesel”, mas um Peterbilt 281 deve poluir menos do que um Jetta TDI. Ao menos o consumo realmente é bom, mas não esperávamos isso de vocês. Justo agora que vocês estavam fazendo os americanos aprenderem que diesel é legal. Mas, por outro lado, essa marotagem no software foi boa…

Lançamento mais importante do Brasil
Sandero R.S.
A Renault foi atrevida. Apostou suas fichas num esportivo de verdade, não detalhes meramente estéticos. Com peças de prateleira fez um belo produto, digno de usar o “Renault Sport” de seu nome, além de ser o primeiro dessa linhagem a não ser desenvolvido na França. O delicioso F4R, o perfeito TL4 de seis marchas reescalonado, aquele acerto de suspensão… Seria ele o início do tão esperado renascimento dos esportivos brasileiros?

Carro usado do ano
Chevrolet Chevette
Tração traseira para as massas! Barato de comprar e de manter, um bom Chevette não custa uma montanha de dinheiro, é simples de manter, e existem diversas opções de swaps interessantes possíveis se sua intenção é um projeto mais divertido! Além do mais, muito em breve este ser que vos fala pode estar à bordo de um…

Carro do ano
Vovô já disse tudo o que era possível sobre o Miata. Não tenho o porque falar mais… The answer is always Miata!

Anúncios

5 comentários sobre “Revhead Awards 2015 Pipo’s Choise

  1. Obrigado pela chance, Vovô. Muito obrigado!!! Esse ano vai ser bem diferente. Vocês verão que este ser que vos fala até que escreve um pouquinho!

  2. Olha, melhor supercarro híbrido eu discordo. Colocaria o i8, mas o NSX realmente tá uma diliça, então acho justo. E melhor carro pra quem não gosta de carro, eu colocaria o Fusion. É bonitão (Parece um Aston Martinho), parece ser rápido (mas não é), parece ser muito mais caro do que realmente é (apesar de ainda ser bem caro) e é uma excelente plataforma pra você dirigir de um ponto a outro, mesmo que não empolgue muito ao volante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s