Top 10 melhores driving songs

 

Top 10 melhores driving songs

Não importa o quanto seja legal o ronco do motor de seu carro, é sempre bom ouvir uma música enquanto dirige. Seja no anda-e-para do trânsito urbano, seja numa viagem em estrada. A música que você ouve pode influenciar no modo que dirige, músicas mais agitadas como metal ou gangsta rap incitam uma direção mais agressiva, o que pode acarretar no aumento do consumo ou numa multa.

Eu mesmo já percebi esse efeito, músicas mais pesadas do Led Zeppelin que gosto de ouvir em casa não ornaram bem enquanto desperdiçava a gasolina da Christine. Ou músicas muito épicas como “Won’t Get Fooled Again” do The Who me distraía por prender a minha atenção nas letras e nos instrumentos.

Aqui vou listar quais são as minhas dez músicas favoritas para ouvir no carro, deixando claro que é minha opinião do momento em que essa lista foi publicada, pois amanhã posso descobrir alguma banda nova e querer mudar tudo isso aqui.

10: Vanessa Carlton – A Thousand Miles

Pensou que só teria rock velho aqui? Admito que há influencia da cena de Terry Crews cantando no filme “As Branquelas,” mas o ritmo desse sucesso pop é muito agradável para dar um rolê de carro. E a letra é fácil de cantar, perfeito para passar vergonha no trânsito com janela aberta.

9: Creedence Clearwater Revival – Who’ll Stop the Rain       

O Creedence é o Super Trunfo  das drivings songs (e dos filmes de guerra do Vietnam), não poderia faltar alguma deles na lista. Como não posso colocar toda a discografia, recomendo “Who’ll Stop the Rain,” que tem uma vibe muito estradeira.

8: Dr. Dre ft. Snoop Dogg – Still D.R.E.

Já testei essa com num rolê com meu irmão, foi mara! “Still D.R.E.” foi um dos maiores sucessos de Dr. Dre e foi eternizada por uma cena do filme “Dia de Treinamento.” Você não precisa de um Chevy Monte Carlo com suspensão hidráulica para curtir essa música no carro, só precisa ficar de cara fechada.

7: David Bowie – Young Americans

Um cara que canta tanto sobre viagens espaciais numa lista sobre dirigir? Por que não? “Young Americans” já é um álbum bom para ouvir no carro, principalmente “Somebody up There Likes Me” (GTA San Andreas, anyone?), acho que é alguma coisa com o saxofone. Mas a faixa titular é a minha sugestão de hoje.

6: Smokey Robinson – Cruisin’

É noite. As ruas estão vazias. Só tem você e sua crush no carro. E você está apenas dirigindo por aí, sem pressa, voltando para casa depois de um encontro. “Cruisin'” se encaixa perfeitamente na situação. Apenas um passeio noturno, cruzando a cidade, você dois, o carro e a voz suave de Smokey Robinson.

5: Skank – Balada do Amor Inabalável

Outras músicas dessa banda mineira poderiam se encaixar melhor aqui, mas essa em específico resgata uma memória de uma viagem. Não lembro o ano, era uma sexta-feira, tinha acabado de voltar da aula e meu pai estava saindo de viagem de caminhão para o Rio de Janeiro. Pedi para ir junto e ele deixou, deve ter sido a última vez que viajei de caminhão. Saímos no início da noite e paramos na serra de Petrópolis para dormir, quando partimos na manhã seguinte tocou “Balada do Amor Inabalável” no rádio. Na época ainda era criança e nem dava atenção para a letra, o ritmo da guitarra na minha memória. No ano passado eu estava ouvindo Skank no computador quando essa música começa a tocar, na hora lembrei da vista da serra naquela manhã cheia de neblina e do cheiro da cabine do velho Volvo de meu pai.

A música em si é da época mais pop do Skank, inclusive tocou na novela “Laços de Família” e por isso estava o tempo todo nas rádios. A letra é uma balada romântica, mas pra mim vai sempre remeter a estar num caminhão, puxando um container na Serra de Petrópolis.

4: Frank Sinatra – The Summer Wind

Minha música favorita é coincidentemente uma excelente driving song. Não há muito o que dizer sobre o contexto de dirigir ao som de “Summer Wind,” o órgão eletrônico e a voz de Frank Sinatra ditem o ritmo. Two sweethearts and the summer wind.

3: Steve Miller Band – Jet Airliner

Em pouco tempo Steve Miller se tornou um dos meus músicos favoritos, suas músicas tocam muito numa rádio online que ouço enquanto jogo American Truck Simulator e por isso decidi pesquisar mais a respeito. As músicas da era mais comercial da banda, que começou em 1973 depois do sucesso de “The Joker,” são excelentes driving songs. Dentre elas destaco “Living in the USA,” “The Joker,” “Fly Like an Eagle” e “Rockin’ Me.” Para minha pessoa a melhor deles para dirigir é “Jet Airliner,” que além de falar de estar viajando o tempo todo, tem um ritmo gostoso e uma letra fácil de cantar junto.

2: The Doobie Brothers – Listen to the Music

Assim como o Creedence e Steve Miller Band, Doobie Brothers é uma banda que parece ter nascido para ser tocada no rádio de um carro. “Listen to the Music” foi um dos maiores sucessos da banda e está presente no repertório de todos os seus shows. E não pode faltar também na sua playlist de viagem.

1: Lynyrd Skynyrd – Simple Man

Em primeiro lugar está a banda que domina a categoria de driving rock n’ roll. Talvez por vir dos EUA, um país cortados por muitas estradas e tão ligado a cultura automotiva, ajude o Lynyrd Skynyrd aqui. “Simple Man” é uma das músicas mais lindas da banda e não tenho o que acrescentar sobre ela, apenas espero que seu carro (ou caminhão) tenha bons alto falantes e que a viagem seja boa.

 

Bonus: Playlist com essas músicas

Anúncios

Um comentário sobre “Top 10 melhores driving songs

  1. Pingback: Top 10 Driving Songs – Pipo’s Choice | Revhead

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s